sábado, 25 de fevereiro de 2012

Deus e os ídolos


Que é um ídolo? Qualquer coisa que queiramos que seja, e acreditamos que faça o que Deus faz e tudo o que toma o lugar de Deus. Também é qualquer coisa ou pessoa a quem confiamos nossa vida e que não seja o único Deus.

Em que forma se apresenta?  Os ídolos têm as mais diversas formas, nem todas físicas. Muitos ídolos estão apenas em nosso coração e só nós os conhecemos.

Qual a função dos ídolos? Substituir a Deus. Eles se propõem a ser como Deus, a ocupar o lugar de Deus em nosso coração até, por fim, destroná-Lo. Eles sempre se apresentam como a solução mais fácil para nossas dificuldades e, por isso, facilmente nos envolvemos mais e mais com eles.

Qual o resultado de estarmos envolvidos com ídolos?  Quanto mais nos envolvemos com eles, mais nosso coração será atraído por eles, e menos amaremos ao Senhor. Quanto mais envolvidos com ídolos, mais afastados de Deus estamos. Além disso, ficamos mudos e não sabemos falar com Deus, que é um Deus vivo e que é a própria Palavra (cf. 1 Cor. 12:1-3).

Que Deus pensa dos ídolos?  Deus os abomina e não admite dividir lugar em nós com eles. Por isso, Deus quer limpar-nos totalmente deles.

Quantos ídolos você tem?  Somente sob a luz do Senhor você poderá responder.

Que fazer com eles?  Peça ao Senhor que o supra com graça para que você possa livrar-se de todos eles.

Fonte: Alimento Diário – Jeremias 6 a 17

“Qual a função dos ídolos? Substituir a Deus. Eles se propõem a ser como Deus, a ocupar o lugar de Deus em nosso coração até, por fim, destroná-Lo. Eles sempre se apresentam como a solução mais fácil para nossas dificuldades e, por isso, facilmente nos envolvemos mais e mais com eles. “

Solução mais fácil; seria dizer por meio de nossa capacidade de criar meios, para que possamos desenvolver  em grupos. Anulando assim o que os grandes homens de Deus fizeram entregando suas vidas para fazer a vontade de Deus. Muitos de nos somos vaidosos e não queremos abandonar nossa zona de conforto, por isso criam meios para que não fique tão penosa a pregação do evangelho.

 A DESCULPA é que será pregado mais rápido e estaremos apressando a volta do Senhor. Se verdadeiramente nos arrependêssemos e fizermos um terço do que o apostolo Paulo fez, com certeza a profecia de que, toda terra habitada tem que se pregar o evangelho do reino; teria se cumprido a anos. O problema é que o homem sempre quer ajudar a Deus de um jeito ou de outro, mas o Senhor só quer nossa disposição e um sim; estou aqui, começo por qual rua Senhor ? Somos tão ousados que marcamos datas para pregarmos o evangelho ou esperamos uns pelos outros para sairmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário