domingo, 29 de abril de 2012

A Unidade do Corpo de Cristo, A Unanimidade.

A Unidade do Corpo de Cristo

A restauração da unidade do Corpo de Cristo é uma questão crucial na restauração do Senhor. Essa unidade é a unidade expandida do Deus Triúno, que é a unidade da coinerência, isto é, da mútua habitação. (Jo 14:10-11; 17:21; 14:20).

Jo 14:10-11 - [10] Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim? As palavras que Eu vos digo, não as falo de Mim mesmo; mas o Pai, que permanece em Mim, faz as Suas obras. [11] Crede-Me que Eu estou no Pai, e o Pai em Mim; se não, crede ao menos por causa das próprias obras.

Jo 17:21 - A fim de que todos sejam um; como Tu, Pai, estás em Mim, e Eu em Ti, que também estejam eles em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste.
Jo 14:20 - Naquele 1dia, vós conhecereis que Eu estou em Meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós.
nota de rodapé 14:201 - Esse dia deve referir-se ao dia da restauração do Senhor (20:19).

... O Deus Triúno é um e essa unidade é um modelo da unidade do Corpo de Cristo. Porquanto a unidade do Corpo tem a unidade entre os Três da Trindade como modelo, João 17 nos diz que essa unidade é totalmente envolvida com o Deus Triúno (v. 21). A unidade do Corpo de Cristo é simplesmente a unidade ampliada da Trindade divina. (Elders' Training, Book 10: The Eldership and the God-ordained Way (2), p. 36)


A Unanimidade

A unanimidade é a prática da unidade (At 1:14). É uma harmonia interna na qual estamos todos sintonizados em uma mente com um coração e uma maneira (1Co 1:10; Mt 18:19).

At 1:14 - Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.

1Co 1:10 - Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer.

Mt 18:19 - Em verdade ainda vos digo que, se dois dentre vós sobre a terra concordarem a respeito e qualquer coisa que pedirem, ser-lhes-á feita por Meu Pai que está nos céus.

Em Mateus 18:19 a palavra grega sumphonéo é usada para unanimidade. Significa "estar em harmonia ou de acordo" e se refere ao som harmonioso de instrumentos musicais ou vozes. (...) Em Atos 1:14, outra palavra grega, homothumádon, é usada para unanimidade. Essa palavra provém de homo, igual, e thumos, mente, vontade, propósito (alma, coração). A palavra denota uma harmonia de sentimento interior em todo o ser de alguém. (Fellowship Concerning the Urgent Need of the Vital Groups, p. 76)

Nenhum comentário:

Postar um comentário