segunda-feira, 5 de março de 2012

A árvore da vida ( Cristo )

Mt 4:4

Jo 4:34


Deus apresentou-Se ao homem em forma de alimento. Isso pode ser  claramente visto no Evangelho de João, que fala que no principio era a Palavra, a palavra era Deus e Nele estava a vida ( Jo 1 : 1, 4 ). Um dia Ele realizou um milagre ao alimentar cinco mil pessoas com cinco pães de sevada e dois peixinhos ( 6 : 9-13 ). Então o povo quis torna-Lo rei. Mas Ele não aceitou a oferta ( 6:15 ). Ele, mais tarde, disse-lhes que não viera para ser rei a fim de governar os outros exteriormente, mas para ser o pão da vida a fim de ser comido ( 6:35,57 ). Ele veio para que pudéssemos comer Dele. O Senhor não quer que consideremos como servi-Lo, adora-Lo ou glorifica-Lo, mas que O consideremos como nosso alimento. Ele veio para apresentar-Se a nós como vida na forma de alimento. Temos de toma-Lo como  alimento ao nos alimentar e comer Dele. “Quem de Mim se alimenta por mim viverá” ( Jo 6:57b )

Temos de crer no Senhor Jesus porque precisamos Dele como a nossa vida ( Jo 3:16,36 ). Crer Nele é recebê-Lo em nós como vida ( Jo 1:12,13 ). Ele não é somente nosso Salvador objetivo, mas também nossa vida subjetiva, da qual precisamos muito. Depois de recebê-Lo, o problema que acontece conosco não está relacionado com a obra, o serviço ou a adoração, mas com o alimento. Como comemos? Que comemos? Quanto devemos comer? Logo depois da criação do homem, Deus o pôs diante da árvore da vida para que a tomasse como alimento. Isso simplesmente significa que Deus apresentou-Se ao homem como vida na forma de alimento. Ele não tinha intenção de pedir ao homem que fizesse coisas para Ele, mas simplesmente O tomasse como alimento, que se alimentasse Dele.

A intenção do Senhor é apresentar-Se como alimento para nós cada dia. No Evangelho de João, o Senhor é visto como vida ( 1:4 ), como pão da vida ( 6:35 ), como a água da vida ( 4:14 )  e como fôlego de vida, o ar ( 20:22 ). Ele é vida, alimento, bebida e ar. Tudo isso não é para que sejamos cristãos que fazem coisas, e, sim, [ que ] desfruta o Senhor. Você tem de desfrutar o Senhor como vida, alimento, água e ar. Você tem de respirá-Lo, beber Dele e alimentar-se Dele para viver por Ele e Nele.

Se quisermos desfrutar o Senhor, temos de abrir-nos para Ele, não de modo superficial, mas profundo. Não devemos apenas abrir a mente, ou mesmo o coração, mas também o espírito.
Se você se abrir para o Senhor dessa maneira, verá como Ele é verdadeiro, acessível e precioso. Você  sentirá a Sua presença no íntimo, e será cheio Dele. Ele não é somente vida para você, mas também alimento ( o pão da vida ), bebida ( a água da vida ) e ar ( o folego de vida ). Todas essas coisas estão relacionadas com o Senhor como a árvore da vida.

                                                                                         ( A árvore da vida )
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário