terça-feira, 20 de março de 2012

O irmão Lee também diz

O irmão Lee também diz: "Quero dizer novamente que sempre que fizermos algo, precisamos ter uma consideração adequada pelo Corpo. Precisamos considerar como o Corpo se sentiria sobre o que estamos fazendo."

Precisamos considerar o tempo todo como o Corpo se sentiria sobre o que estamos fazendo. Eu diria que, falando de um ponto de vista prático, para nós hoje o Corpo é simplesmente a restauração do Senhor. Precisamos perguntar a nós mesmos como o que fazemos vai afetar a restauração como um todo. Isso é prático.

O irmão Lee continua,
"O maior problema, o único problema, é não conhecer o Corpo e não se importar com ele. Se nos importarmos com o Corpo e nos preocuparmos com ele, não haverá problemas."
"Estamos aqui pelo Corpo. Sem o respaldo do Corpo, sem o respaldo da restauração, não temos como praticar as igrejas locais."

Segundo a compreensão do irmão Lee, o Corpo equivale à restauração. Sabemos que o Corpo místico de Cristo inclui todos os crentes, todos os redimidos no tempo e no espaço, mas de um ponto de vista prático, a restauração é o Corpo. Não temos como praticar as igrejas locais sem o respaldo da restauração.

"Se praticarmos a vida da igreja local e negligenciarmos a visão do Corpo, nossa igreja local se torna uma seita local."

Se alguns dizem que é a igreja em tal e tal lugar, mas é uma igreja isolada, totalmente por si mesmos, eles se isolaram. Essa não é a maneira. Na verdade, dificilmente poderíamos existir com uma igreja sem o Corpo.

"A restauração é para o Corpo, não para qualquer indivíduo ou meramente para qualquer igreja local individual."

Que todos nos lembremos desta frase: "A restauração é para o Corpo." Essa é a restauração do Corpo; por isso, ela é também para o Corpo. Não é para você nem para mim; não é para sua igreja nem para a minha igreja, mas é para o Corpo todo.

"Se vamos fazer algo, temos de considerar como o Corpo, a restauração, vão reagir. Todos os problemas são devidos à carência de ver o Corpo ou de se importar com ele. Todos precisamos voltar à verdade, e praticá-la é cuidar do Corpo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário