domingo, 4 de março de 2012

Gl 2:20- Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;...

Em Jo 6 : 57 o Senhor Jesus disse: "Assim como o Pai, que vive, Me enviou, e Eu vivo pelo Pai, também quem de Me se alimenta por Mim viverá". O Filho não vivia por Si mesmo. Contudo, isso não quer dizer que Ele foi posto de lado e cessou de existir. O Filho, é claro, continuou a existir, mas não vivia a própria vida. Antes, vivia a vida do Pai. Dessa forma, o Filho e o Pai tinham uma só vida e um só viver. Partilhavam da mesma vida e tinham o mesmo viver.

Ocorre o mesmo em nosso relacionamento com Cristo hoje. Nós e Cristo não temos duas vidas. Antes, temos uma só vida e um só viver. Vivemos por meio Dele, e Ele vive em nós. Por um lado, fomos eliminados; por outro, continuamos a existir, mas não vivemos sem Ele. Cristo vive em nosso interior e nós vivemos com Ele. Portanto nós e Ele temos uma só vida e um só viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário