sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Como vencer a carne


Deus detesta e abomina a carne. A carne, como vimos, é representada por Amaleque, o primeiro inimigo que o povo de Israel encontrou ao entrar no deserto. Deus já havia dito a Moisés que haveria guerra contra Amaleque de geração em geração. Quando Israel lutou contra os amalequitas, como Josué os venceu? Por meio das mãos levantadas de Moisés, que representam a oração (Êxodo 17). Orar é “erguer as mãos aos céus”, é estar em união com o Senhor. Esta é a chave para vencermos a carne. Sempre que estamos em comunhão com o Senhor em oração, nos unimos organicamente a Ele, e, assim, não há como a carne vencer.

“Amaleque” muitas vezes tenta enganar-nos mostrando seu lado bom e atraente. No entanto, devemos discernir que nada há de bom na carne. Nela não há nada que nos traga algum benefício. Somos enganados se pensamos que podemos salvar alguma coisa dela. Seu alvo é destruir-nos; por isso, nossa luta não é simplesmente defender-nos, antes é atacar a carne até subjugá-la e destruí-la totalmente. Como isso é possível e real para nós? Estando no espírito, pois nele temos a realidade da cruz de Cristo. Gálatas 5:24 nos diz que os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com suas paixões e concupiscências. Lancemos mão destas “armas” importantes que são a oração, andar e viver no espírito, e tomar a cruz. A oração nos leva a andar e viver no espírito, onde temos toda a realidade e a eficácia da cruz de Cristo. Estejamos sempre em constante comunhão com o Senhor, orando em todo tempo no espírito. “Quero, portanto, que os varões orem em todo lugar, levantando mãos santas” (1 Timóteo 2:8).


Trecho extraído do livro “Um homem segundo o coração de Deus”, de Dong Yu Lan, publicado pela Editora Árvore da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário