terça-feira, 22 de novembro de 2011

Negociar os talentos até que Ele venha



Além do crescimento de vida, ainda há outro pré-requisito: que sejamos fiéis na obra de Deus, ou seja, que negociemos os talentos que Ele nos confiou (Mateus 25:14-30). A multiplicação dos talentos está relacionada com ganhar pessoas para o Senhor, ou seja, pregar-lhes o evangelho para encher a terra e sujeitá-la ao Seu senhorio.

O Senhor nos deu talentos segundo a capacidade de cada um. Do que recebeu cinco talentos, Ele espera que negocie e ganhe outros cinco; então, quando vier, o Senhor ficará muito contente com ele. Do que recebeu dois talentos, do mesmo modo, Ele espera que negocie e ganhe outros dois, pois assim também ficará contente com esse. E mesmo o que recebeu um talento, o Senhor espera que ele negocie e ganhe mais um. Se este for fiel, Ele lhe dirá naquele dia a mesma coisa que disse aos outros que receberam mais talentos: “Muito bem servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei” (Mateus 25:21 e 23). E assim poderão reinar com Ele e governar sobre as nações.

Por isso todos nós precisamos sair e negociar nossos talentos. Precisamos sair e fazer a obra de expansão do evangelho. Ao sair, vamos usar a capacidade que o Senhor nos deu para ajudar as pessoas a serem salvas. Vamos também levar o evangelho da vida, o evangelho do reino, para aqueles que já são filhos de Deus a fim de que cresçam e se preparem para a vinda do Senhor. Não podemos acomodar-nos e ficar parados apenas “desfrutando” da salvação e da maravilhosa vida da igreja.

Devemos aproveitar todas as oportunidades que o Senhor nos tem dado hoje, na vida da igreja, a fim de termos experiências na obra do Senhor e nos serviços da igreja. Isto é, devemos aplicar o que ganhamos do Senhor e investir nas coisas do reino. Se você tem experiências hoje e isso o faz crescer em vida, no reino milenar a sua porção não será pequena (2 Pedro 1:10-11). Além disso, enquanto o Senhor não vem, devemos continuamente negociar nossos talentos e multiplicá-los. Na parábola das minas em Lucas 19, o Senhor disse a Seus servos: “Negociai até que eu volte” (v. 13). Não podemos aposentar-nos na obra do Senhor, antes, devemos exercitar diligência cada vez maior, pois no reino não seremos apenas cidadãos, mas administradores com o Senhor, que estará reinando.


Trecho extraído do livro “O Caminho Para Viver e Reinar com Cristo”, de Dong Yu Lan, publicado pela Editora Árvore da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário