quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A maneira de o Senhor aperfeiçoar seus discípulos


Quando esteve entre Seus discípulos, o Senhor Jesus não transmitia meramente ensinamentos doutrinários, mas lhes concedia revelações muito práticas. Ele não os aperfeiçoava numa sala de aula nem lhes dava algo como um treinamento militar. Seu ensinamento era vivo, pois Ele andava com os discípulos por diversos lugares, aproveitando os eventos para deles extrair lições. Quando o Senhor se deparava com um fato, uma circunstância ou uma pessoa, Ele aproveitava a oportunidade e ensinava algo aos discípulos. Dessa forma, Ele os ensinava de maneira prática.

Hoje, semelhantemente, Ele nos ensina desse modo porque, de acordo com a revelação da Palavra de Deus, quando o mundo se tornar de nosso Senhor e de Seu Cristo, iremos exercer autoridade em Seu reino (Apocalipse 11:18; 3:26). Certamente, para desempenharmos essa função no futuro, precisamos não somente ter a vida divina, mas também ser pessoas provadas e aprovadas pelo Senhor hoje, no viver prático. Por isso, precisamos apresentar-nos para servir os irmãos na vida da igreja, pois esse serviço é como um treinamento para os que irão governar as nações no reino milenar. Sem vivermos a vida da igreja de maneira normal e adequada será muito difícil sermos aperfeiçoados a praticar a Palavra do Senhor.

O apóstolo Paulo, por exemplo, encontrou dificuldades para cuidar da igreja em Éfeso. Paulo lhes havia revelado o plano de Deus, a fim de que o praticassem, mas eles passaram a dar atenção a fábulas e genealogias sem fim, permanecendo nas doutrinas, e ocuparam-se apenas em discutir as verdades (1 Timóteo 1:3-7). Hoje pode ocorrer o mesmo com alguns filhos de Deus. Uma pessoa que não exercita o espírito ao contatar a Palavra, terá muita dificuldade para crescer espiritualmente e ser transformado (1 Coríntios 2:14). A Palavra para essa pessoa será mero conhecimento bíblico que não produz transformação e os devidos frutos espirituais em sua vida.

Portanto, precisamos ganhar vida por meio dos ensinamentos vivos do Senhor Jesus e ter experiências de servir o Senhor na igreja, servindo os irmãos, pregando o evangelho a todos e aproveitando cada oportunidade para sermos aperfeiçoados e transformados pelo Senhor.


Trecho extraído do livro “O Caminho Para Viver e Reinar com Cristo”, de Dong Yu Lan, publicado pela Editora Árvore da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário